Direito Bancário

O Direito Bancário consiste em uma área na qual as relações jurídicas são estabelecidas entre pessoas físicas ou jurídicas com as instituições financeiras.

O escritório possui vasta experiência no ramo do Direito Bancário, especializada em análise de contratos, soluções em casos de superendividamento bancário, negociações extrajudiciais e judiciais de débitos, para as empresas e pessoas físicas, apresentando soluções viáveis aos clientes.

Nesse ramo do direito, há ainda conhecimento técnico para adoção de medidas judiciais para o ajuizamento de ações judiciais ou a defesa do cliente em ações de execução, cobrança, monitórias e quaisquer outras que tratem de assuntos correlatos às questões bancárias. 

O Escritório Marcos Nunes Advocacia atua desde 2011 no Direito Bancário preventivo e contencioso com bastante eficiência e proteção ao patrimônio do cliente, visando as melhores estratégias para as empresas que se encontram endividadas na esfera extrajudicial e judicial. Dentre as especialidades neste segmento se destaca:

Blindagem

Patrimonial

Auxiliamos a empresa a administrar o cenário de crise, no sentido de que consiga manter sua atividade empresarial e poder renegociar suas dívidas extrajudicial ou judicialmente.

Revisão de Contratos Bancários

Realizamos revisão dos contratos de empréstimo da empresa, tais como empréstimos consignados, crédito rural, cheque especial, cartão de crédito, capital de giro, alienação fiduciária e leasing.

Renegociação Extrajudicial

Representamos as empresas perante as instituições financeiras através de contato para renegociação das dívidas, comparecimento em feirões de renegociação promovidos pelos bancos junto com os clientes, entre outras atividades na salvaguarda dos interesses da pessoa jurídica com a redução de prejuízos e custos.

Atuação

Judicial

Não sendo possível a renegociação extrajudicial, representamos a empresa seja em processos de Execução de Título Extrajudicial, Ação de Cobrança, Ação Monitória e Ação de Busca e Apreensão de veículos, apresentando todos os meios de defesa disponíveis, inclusive interpondo os recursos cabíveis em favor da empresa em segunda instância e no STJ.

Renegociação

Judicial

Após a devida blindagem patrimonial, não sendo possível a renegociação extrajudicial, quando da fase judicial acompanhamos todos os processos e em momento favorável angariamos ótimas renegociações, de modo que a empresa regularize seus débitos com a redução de prejuízos e custos.

Onde

Estamos

Av. República Argentina, 1160 - Conj 1303 - 13°Andar - Água Verde  

Curitiba - CEP 80620-010

Contatos

Nossas

Redes Sociais

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon